Starfield no PS5? O maior baque dos AAA após compra pela Microsoft

Data:

Compartilhe:

Starfield está chegando ao Xbox Series S, X, xCloud e também no PC. A partir do dia 31 de Agosto, Starfield já estará disponível para Xbox Series e PC para quem fizer o upgrade da versão premium do jogo, podendo jogar Starfield com 5 dias de antecedência do seu lançamento, que ocorrerá em 6 de Setembro.

Mas afinal, Starfield no PS5, é possível chegar?

Antes de respondermos a essa pergunta, precisamos contextualizar o que é Starfield. Starfield é uma nova IP da Bethesda, se você não sabe quem é a Bethesda, eles são nada mais, nada menos que os criadores/detentores das franquias The Elder Scrolls e Fallout. O The Elder Scrolls mais famoso foi o Skyrim, que saiu até para geladeiras, rsrs. Os jogos da Bethesda são famosos por serem um RPG de exploração e você pode moldar a sua aventura conforme e do jeito de quiser, criando seu personagem e o personalizando. Além disso, todos os seus jogos possuem muitas sidequests e as pessoas jogam Skyrim e Fallout 4 até hoje, mesmo depois de muito tempo de serem lançados, graças aos mods que os jogos possuem e também pelos jogos serem ótimos.

E Starfield, onde está nessa história? Bem, Starfield é uma nova IP da Bethesda e que possui o mesmo DNA de The Elder Scrolls e Fallout, sendo um RPG de exploração em que se passa no universo/espaço, podendo visitar diversos planetas(mais de 1.000), customizar sua própria nave, escolher a história do seu personagem e muito mais. Starfield é um novo mundo que a Bethesda cria depois de 25 anos, e hoje, está todo mundo falando desse jogo.

Agora respondendo a pergunta de Starfield no PS5, a Bethesda pertence ao grupo da Zenimax, que foi comprado pela Microsoft em setembro de 2020, então, na época ficou na dúvida de quais títulos seriam exclusivos do Xbox, tendo em vista que em entrevistas Phil Spencer tinha dito que a exclusividade dos jogos seria analisada caso a caso, e Starfield, assim como The Elder Scrolls 6, foram anunciados antes da compra da Zenimax pela Microsoft.

starfield no ps5

Ocorre que a Sony, antes da compra da Zenimax, estava com uma parceria boa com a Zenimax, pois quando o PS5 foi anunciado, ela anunciou como exclusivos temporários Deathloop e Ghostwyre Tokyo, que são da Arkane e da Tango, ambas empresas abaixo da Zenimax, assim como a Bethesda.

Algum tempo atrás ficamos sabendo que era para Starfield também ser um exclusivo temporário de PS5, porém, Phil Spencer sabendo que estava perdendo muitos jogos importantes, fez a jogada de convencer os cabeças da Microsoft a comprar a Zenimax, e conseguiu.

Depois da compra, muito se falou sobre se Starfield seria exclusivo ou multiplataforma, pois foi anunciado sem nenhuma plataforma, mas a Bethesda sempre lançou seus jogos em todas as plataformas, presumindo assim, que Starfield sairia para PS5.

A gente tinha esperança de jogar Starfield, porém, na E3 do ano passado, a Bethesda foi enfática em dizer que o jogo sairia apenas para Xbox Series e PC, deixando a comunidade do PS5 com raiva, pois todos queríamos jogar uma nova franquia da Bethesda, ainda mais com temática espacial e que o Todd Howard está envolvido no desenvolvimento do jogo.

E por fim, chegamos ao fim da linha do tempo, na E3 desse ano, tivemos uma apresentação de Starfield de 40 minutos, que mostrou muitos detalhes do jogo e ele está fantástico, apesar de não mostrar muita coisa do jogo, e somente mecânicas e exploração. Parece que estão escondendo o jogo para nos surpreender. Abaixo pode ver a apresentação de Starfield na E3 deste ano.

Agora com o iminente lançamento do jogo, o marketing ficou agressivo e o jogo está por todos os cantos, todo mundo está falando dele na internet e o hype é absurdo para Starfield, e na minha opinião faz jus, tendo em vista que por tudo que foi mostrado de Starfield, ele tem potencial de ser um dos maiores e melhores jogos da década. Para nós jogadores de Playstation, dá aquela sensação que estamos fora de uma das melhores festas, pense na melhor festa da cidade, todo mundo sendo convidado, menos a gente, é essa a sensação que passa.

O marketing de Starfield é tão forte que a banda Imagine Dragons fez uma música para divulgar o jogo, chamada Children of the Sky, que também deve estar presente no jogo, e ela possui batidas até da soundtrack do jogo. Você pode conferir a música abaixo.

Agora respondendo a pergunta inicial, ufa, finalmente! Acho impossível Starfield sair para PS5 e caso a gente queira jogar, nada mais resta do que comprar um Xbox Series S|X, jogar no PC ou via xCloud.

Além disso, é um grande baque na biblioteca do Playstation não ter um jogo do tamanho de Starfield, mesmo que você não goste dos jogos da Bethesda, eles possuem vários fãs, e pra mim, esse é o começo de nós, jogadores de Playstation, perdermos jogos épicos que antes seriam multiplataformas mas que a partir de agora não serão mais.

Outros jogos da Zenimax que iremos sentir a falta futuramente serão: The Elder Scrolls, Fallout, Doom, mas isso fica pra uma próxima discussão sobre as compras de estúdios/publicadores que a Microsoft anda fazendo e que vai afetar cada vez mais os donos de Playstation.

E você, está chateado em não poder jogar Starfield?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Artigos Relacionados